Outubro Rosa | Corte Solidário

A doação de cabelo é um exercício de solidariedade, que transforma uma mecha em uma linda peruca para uma paciente em tratamento de câncer.

Av. Pres. Vargas, 2000 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

  • +3
7 inscritos
personFaltam 93 voluntários
Quero me inscrever

Sobre a vaga

A doação de cabelo é um exercício de solidariedade, que transforma uma mecha do seu cabelo em uma linda peruca na cabeça de uma paciente em tratamento de câncer.

Para conscientização do tema, estamos incentivando a doação de cabelos para quem está nessa batalha. Até 31/10, você pode cortar o seu cabelo e doar para a Fundação Laço Rosa, e aproveitar que o período que ficamos em isolamento social, deixou seus cabelos crescerem e agora você pode dar força a muitas mulheres no Brasil, transformando a vida delas com esse ato de amor.

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES ANTES DE DOAR SEU CABELO

Antes de tudo: é importante avisar o cabeleireiro que deseja doar os fios, pois é necessário cortar o cabelo já com um elástico e o cabelo precisa estar limpo e seco. TODOS OS TIPOS DE CABELO SÃO ACEITOS! (Cabelos com química ou tingidos também podem ser doados).

1. Inscreva-se nesta ação para nos sinalizar da sua intenção de doação.

2. A mecha de cabelo precisa ter a partir de 20cm, estar seca e amarrada com elástico. Você pode cortar em qualquer salão. (Lembre-se de avisar ao cabelereiro que você irá cortar para doação). O cabelo precisa estar completamente seco, para evitar que o cabelo mofe durante o envio.

3. Acesse o site site www.fundacaolacorosa.com/doar-cabelo/ e faça o cadastro de doação preenchendo todos os campos e anote o código gerado;

4. Escolha o posto de coleta credenciado ou Caixa Postal para enviar direto para o Laço Rosa.

5. Coloque a sua mecha em um envelope e identifique a doação com o código gerado pelo site. Lembre-se de fechar bem o saco para evitar que a mecha caia.

6. Escreva uma cartinha com mensagens positivas para enviarmos à quem vai receber a peruca e coloque dentro do envelope com a mecha.

7. Entregue, pessoalmente a doação no posto de coleta selecionado no momento do cadastro ou se optou via correio, envie para CAIXA POSTAL: I3570 CEP: 20210-972, RIO DE JANEIRO.

8. Assim que a sua doação chegar na Fundação, você receberá um e-mail de confirmação de recebimento. (O e-mail pode demorar até 6 meses após a data de doação. Indicamos checar a caixa de spam.

Sua doação fará a diferença e trará alegria e autoestima a muitas mulheres! Faça parte dessa ação!


VAGA PONTUAL

Datas

Essa vaga acontece em datas específicas. Confira as datas abaixo e o que vai acontecer.

3131 de Outubro de 2020

Doação


Endereço da vaga

Av. Pres. Vargas, 2000 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil


Realizada pela ONG

Como contribuir