Lar São Vicente de Paulo

Serviço de atendimento a idosos no Sul de Minas Gerais

  • 2

    VAGAS CRIADAS
  • 70

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Fundado em 21 de fevereiro de 1934, é uma entidade sem fins lucrativos e seu trabalho consiste no atendimento em Instituição de Longa Permanência para Idosos de ambos os sexos. Sua diretriz se faz por meio do princípio da caridade que envolve o carisma da Igreja Católica.
A instituição possui título de utilidade pública federal e atua em conformidade com a Política Nacional do Idoso, Lei n°. 8.842/1994, com o Estatuto do Idoso, Lei n° 10.741/2003, e com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. Encontra-se cadastrada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Conselho Municipal do Idoso. Encontra-se adequada aos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
As atividades desenvolvidas pelo Lar São Vicente são de ação continuada, priorizando o atendimento de idosos residentes em Varginha, MG, que estão em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, que não possuam condições materiais e/ou físicas para prover sua subsistência e, preferencialmente, que não possuam família ou, se a possuem, ela não apresenta condições de oferecer ao idoso os cuidados necessários ao seu estado.

MISSÃO
Amparar e proteger pessoas idosas, assegurar seu bem-estar, defender sua dignidade, reduzir os fatores de risco comuns nessa fase da vida, oferecer atendimento de qualidade e trabalhar o resgate da identidade e seu protagonismo.