Lar São Vicente de Paulo - Agente+
Rio Pardo, RS

Lar São Vicente de Paulo

Somos uma comunidade que tem o foco de atuar com amor, carinho e atender idosos da região de Rio Pardo, no Rio Grande do Sul

Sobre a organização

O Lar São Vicente de Paulo é uma entidade beneficente, filantrópica, de assistência social e de utilidade pública federal, estadual e municipal.

A organização foi fundada em 1947, com a finalidade de atender idosos em situação de vulnerabilidade social de Rio Pardo e região. Atendemos idosos em diferentes graus de dependência física e déficits cognitivos, satisfazendo as necessidades básicas de moradia, alimentação, saúde, higiene, lazer, convivência social e comunitárias, conforme estabelecidas no estatuto do idoso.

Ao longo de sua trajetória, o Lar São Vicente de Paulo passou por adaptações em seu foco, evoluindo de uma concepção de atendimento assistencialista para uma concepção assistencial emancipatória, voltada para o respeito e integralidade do idoso como indivíduo que faz parte da sociedade.

Construimos assim, de forma permanente, uma prática que sensibilize a comunidade local para a aceitação e respeito à terceira idade e suas mudanças, promovendo uma convivência com base no respeito e na solidaderiedade.

Discutimos a questão do cuidado com os idosos, as responsabilidades do estado, da sociedade, família, e principalmente das ILPI's - Instituição de longa permanência para idosos.

Em nossos atendimentos, são identificadas demandas relacionadas à vulnerabilidade socioeconômica, condições de saúde fragilizadas e rompimento de vínculos familiares.