Instituto Quimioterapia e Beleza - Agente+
São Paulo, SP

Instituto Quimioterapia e Beleza

Fazer mais feliz e significativa a VIDA de todas as pessoas que passam pelo câncer! Com força e leveza levamos acolhimento e despertamos a autoestima.

Sobre a organização

O Instituto Quimioterapia e Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho nas redes sociais da escritora e blogueira Flávia Flores, diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos, que levou conforto, bem estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer.

O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a Beleza como uma das ferramentas de superação. Faz parte das iniciativas do IQeB apoiar as famílias das pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa.

Acreditamos que, despertando a autoestima, é possível resgatar o brilho pessoal. Com esse objetivo criamos a unidade de ação Banco de Lenços Flavia Flores, que arrecada lenços novos e usados que passam pelo processo operacional do IQeB, triagem, higienização, embalagem e postagem, para serem entregues Gratuitamente a todas as mulheres que solicitam pelo nosso site, com uma mensagem de carinho e acolhimento. Elas ainda podem sugerir seu estilo e perfil para encaminharmos o mais personalizado possível. As reações espontâneas que nos chegam todos os dias dessas Cats (gatas carecas), é o que nos move!

O projeto já entregou mais de 15 mil lenços em mais de 25 estados do Brasil. Só no 1º semestre de 2017, entregamos 4,5 mil lenços entre pedidos pelo site e Hospitais públicos e privados. Mantemos uma parceria em Portugal que atende nossos pedidos na Europa. Mantemos um ambiente web para interação das Cats. No FB são mais de 109 mil e no site mais de 1 milhão de acessos. Realizamos palestras, workshops, mutirões e outras ações para mantermos nosso projeto sustentável. Realizamos todo Outubro Rosa, na Av. Paulista, a nossa Pedalada Rosa, que em 2017 será nossa 3ª edição e entrará no calendário oficial da cidade. Através da venda dos kits (camiseta, sacola e bandana), captamos recursos para o IQeB e através de patrocínios e apoios organizamos e montamos o evento que conta com tenda da Beleza, make e manicure para as mulheres, alongamento, DJ e muita animação para chamar atenção da população e de todos para a importância da prevenção do câncer de mama, o tipo mais frequente de câncer em mulheres no mundo todo, ficando atrás somente do câncer de pele.

Voluntários para ações em espaços públicos, Pedalada Rosa e Conscientização sobre a prevenção, são bem-vindos!