APAE Barueri - Agente+
Barueri, SP

APAE Barueri

É uma organização sem fins lucrativos, atua na prevenção de deficiências, no desenvolvimento e aplicação de tecnologias assistivas.

Sobre a organização

A APAE Barueri é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1996, no município de Barueri (SP). Atua na prevenção de deficiências, no desenvolvimento e aplicação de tecnologias assistivas, na garantia de direitos e na inclusão social da Pessoa com Deficiência, crianças e jovens. Integra a grande rede das APAEs, organizações que atuam na melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência em mais de dois mil municípios de 24 estados brasileiros.

A APAE Barueri desenvolve o atendimento especializado a Pessoa com Deficiência e família. Os serviços são executados, de forma gratuita, permanente e continuada, garantindo processos participativos dos usuários.

O atendimento ofertado tem como foco a atenção integral a essa população, considerando suas singularidades e os aspectos biopsicossociais. Tem por objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos usuários e famílias.

O atendimento é prestado por cerca de 56 profissionais das áreas de Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia, Assistência Social, Fonoaudiologia, Educação Física, Terapia Ocupacional , Musicoterapia, Arteterapia, médico e contam com apoio de cuidadores.

Nossa atuação:

Diagnóstico
Apoio psicológico
Habilitação e reabilitação
Acompanhamento escolar
Visita domiciliar
Inclusão profissional
Assessoria e consultoria para empresas (inserção no mercado de trabalho)
Apoio socioeducativo
Prevenção
Defesa e garantia de direitos